Curitiba PR Inscrição PRONATEC APRENDIZ Empregos e Cursos

Pronatec Jovem AprendizA Capital do Estado do Paraná, Curitiba, vai contar com a nova iniciativa do Governo Federal, o Programa Pronatec Aprendiz vai passar por uma nova fase, esta que promete suprir o mercado de trabalho com jovens de 14 à 18 anos, a novidade é que agora o programa vai atender a jovens que moram em áreas afetadas pela grande violência.


A soma de vagas pode chegar à 15 mil, a parceria se dá em torno de Micro e Pequena Empresas junto ao Governo e instituições parceiras de ensino Profissional. O Governo, este, que garantem o custo para que os jovens possam se qualificar através dos Cursos preparatórios pelo PRONATEC.
A escolha dos Estados atendidos serão através de um mapeamento, este feito de acordo com a violência sofrida, quanto maior a violência que o jovem é exposto, maior a prioridade do programa, são 81 Estados atendidos nesta primeira etapa.
A visão deste programa é proporcionar ao Jovem aprendizado de qualidade, podendo sempre contar com as melhores Escolas profissionalizantes do nosso País, vale lembrar que este programa visa dar prioridade a jovens maiores de 14 anos e com no máximo 18 anos e que estejam matriculados em Escola pública.
Com o mapeamento da violência de cada Estado ficará mais fácil de resgatar jovens de abrigos, dos que eram forçados ao trabalho infantil, entre muitas situações em que jovens são inseridos.

As regras aplicadas são as mesmas do Jovem Aprendiz, o jovem será inserido no mercado de trabalho, irá cumprir 400 horas em aulas, e estas horas serão registradas em carteira de trabalho garantindo todos os direitos da Previdência Social.
Para as Empresas contratarem o menor Aprendiz é muito fácil, basta ter um empregado.
As áreas de atuação serão:
• Informática
• Operação de Loja e Varejo
• Serviços Administrativos
• Alimentação
Quanto a salário, este deverá ser levado por base o salário-hora mínimo, ou seja, vai ser de acordo com o que o empregador dispor, assim, deverá recolher o do FGTS e INSS, todos os direitos do jovem deverão ser levados em conta.
O que não se pode deixar de perceber e contar para que este projeto seja um sucesso, se dá pelo fato de que é uma ótima oportunidade do jovem preparar seu futuro, visar sua profissão para assim poder ter qualidade e garantia de vida profissional.

Então se você é Jovem e se encaixa no perfil do Projeto Jovem Aprendiz Pronatec, não perca tempo e realize sua INSCRIÇÃO que deverá acontecer no de correr do mês de AGOSTO/2015 para fazer parte desta oportunidade.
Visite o CRAS mais próximo de você ai de Curitiba (pessoas de Pinhais, São José Dos Pinhais, Araucária, Colombo poderá aproveitas), veja os CRAS de: Bairro Novo, Sítio Cercado, Ganchinho, Vila Osternack, Umbará, Vila Sambaqui, Boa Vista, Atuba, Bairro Alto, Pilarzinho, Cachoeira, Boqueirão, Xaxim, Vila São Pedro, Vila Hauer, Cajuru, Uberaba, Moradias Arroio, Cidade Industrial de Curitiba, Barigui, Augusta, Vila Nossa Da Luz Dos Pinhais, Prado Velho, Vila Torres, Tatuquara, Campo de Santana, Pinheirinho, Caximba, Campo de Santana, Portão, Novo Mundo, Parolin, Fazendinha, Campo Comprido, Campina do Siqueira, Butiatuvinha, Santa Felicidade, São Braz.

Nos links a seguir:

– Conheça os endereços e telefones dos CRAS em Curitiba: www.fas.curitiba.pr.gov.br/conteudo-id=75.
– Conheça as cidades desta primeira etapa: www.mds.gov.br/PronatecAprendiz-Municipios.

BOA SORTE E SUCESSO NA SUA CARREIRA !!


Post Your Thoughts