Aprendiz Legal Jovem Aprendiz Se você tem entre 14 e 24 anos, estudante do ensino fundamental ou médio e tem interesse em aproveitar as oportunidades do programa para Jovem Aprendiz Legal para cursos e emprego

Esta mais que comprovado que a porta de entrada do mercado de trabalho está na qualificação. E o quanto mais cedo o aprendizado começar, melhor para o jovem que busca não somente uma vaga de emprego, mas a oportunidade de se inserir na sociedade, contribuir para o desenvolvimento de novas ideias para melhores condições de vida.
Pensando nisso, o programa está presente em muitos estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Ceará, Amazonas, Minas Gerais, MT, MTS, RS, RN ou cidades do Brasil, como: São Paulo/Campinas/ Ribeirão Preto/ São José dos Campos/ São Bernardo do Campo/ Osasco/ Guarulhos/ Mogi das Cruzes, Rio de Janeiro/ Duque de Caxias/ Niterói/.. , Belo Horizonte, Brasilia, Cuiabá, Manaus, Salvador, Feira de Santana, Fortaleza, Porto Alegre, Joinville, Florianópolis e outras cidades


Para saber como participar e saber todas as cidades e endereços, entre na página: site.aprendizlegal.org.br/como-participar-aprendiz.

E como exemplo é de Santa Catarina e Paraná a instituição GERAR em parceria com o Programa Aprendiz Legal, responsável por inserir jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei 10.097/2000 que estabelece a aprendizagem em empresas de médio e grande porte.

A instituição GERAR se cadastra no site www.gerar.org.br. Há um banco de dados de empresas e candidatos e o Gerar faz a seleção de acordo com o perfil exigido pela empresa. É importante que o jovem mantenha o cadastro atualizado e disponha de documentos para comprovar as informações registradas.
Fazendo parte do Programa o jovem tem a oportunidade de estudar e atuar na empresa contratante como aprendiz na área que está estudando ou em áreas distintas, mas com o mesmo apoio de qualificação. O objetivo é qualificar o jovem e não apenas empregar. Os cursos disponíveis são: Logística, Comércio e Varejo, Ocupações administrativas, prática bancária, tele serviços e turismo.

As vagas disponíveis são divulgadas no facebook do programa, disponível em: (fb.com/vagasaprendizlegalgerar). Mas mesmo que não haja vaga atual de interesse é importante fazer o cadastro e aguardar contatos.
Os contratos de trabalho podem ser pela empresa contratante com o intermédio pedagógico do Gerar ou diretamente pelo Programa, que neste caso fica responsável pelos tramites legais.
Em caso de dúvidas entre em contato com o Gerar: Fone: 41-3039-6599 ou E-mail ppja@gerar.org.br.
BOA SORTE !!